PROFESSORA DO FUTURO

PROFESSORA DO FUTURO,

O que importa é quem você é, não importa qual profissão você exerce ou o que você estudou ou estuda, o que importa é o que está em seu coração, não desqualifique nenhum ser, todo mundo tem algo a ensinar e algo a aprender.

sábado, 17 de setembro de 2016

Paulista, 17/09/2016

     Faz tempo que não entrava no meu Blog, este blog tinha como objetivo apenas colocar os planos de aula pedido  pelo professor de história, já que foi dele a ideia... Muito boa ideia, mas agora vendo meu blog e vendo as postagem que segui, digo que é importante essa minha pequena contribuição... Retorno agora depois de tanto tempo longe, mas com experiência, que na época não tinha, sobre o ensino nas unidades municipais de nossa cidade.
     Hoje depois de alguns anos distante das bancadas da Universidade, tenho que falar, a Universidade realmente ela expande o nosso poder de visão, ajuda-nos a pesquisar sobre educação e a melhor forma de ensinar, observa as necessidades e falhas nas formações docentes, porém, nem de longe sabe a realidade de cada unidade escolar que temos que passar, as necessidades reais de cada escola e não só isso, as necessidades de cada família, pois, não é só as carências das escolas, mas as carências de cada comunidade em que estas escolas estão inseridas. 
      Adoro ser professora, mas a cada batalha que enfrentamos para a melhoria da educação fundamental das escolas em que atuamos é como se estivéssemos com toneladas em cima dos ombros, pois, fora as cobranças pessoais, inúmeros são os projetos que são "empurrados", "empurrados" sim, pois, se é para a melhoria da educação e dos alunos, deveria ser trabalhado com mais profundidade e não para aparecer em números... Amo o que faço, e agradeço a Deus essa oportunidade de poder atuar na área que gosto e estar trabalhando, mas não posso ficar calada com tantos problemas que temos para garantir o minimo para os nosso discentes e ainda ter que ser engolida por n-projetos, que são muito bons, porém, sem um olhar mais crítico, um olhar que veja as escolas não como um depósito de projetos, mas um local onde se poderá desenvolver o olhar critico do educando de forma que ele e suas famílias possam pensar na escola como um meio de melhorar sua própria situação e de formar-se como cidadão forte e consciente de seus direitos e deveres.
      A escola do futuro é a escola onde poderemos dar o melhor sem ter que distingui-la entre privada ou pública, sendo educação para todos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário